sábado, 22 de maio de 2010

Bikini Kill


O Bikini kill foi formado em Olympia em 1990. As letras do Bikini Kill, chamadas de "Revolution Girl Style Now" ajudaram a influenciar inúmeras bandas punk femininas a partir dos anos 90. A banda foi formada por Kathleen Hanna, Tobi Vail e Kathi Wilcox no The Evergreen State College com o intuito de lançar um fanzine, também chamado Bikini Kill. Como forma de popularizar o fanzine decidiram montar uma banda com os mesmo nome.Em 1991 foi gravada a demo "Revolution Girl Style Now" e a banda entrou em turnê pelos Estados Unidos.Nos shows o bikini Kill destilava todo seu peso e o movimento Riot Grrrl era totalmente colocado em prática; as mulheres eram convidadas para perto do palco, enquanto os homens ficavam bem longe.

Isso era uma forma de mostrar que uma face feminina estava cresendo numa atmofera dominada por homens.Em 1992 a banda voou até o Hawaii para o Dia Internacional da Mulher, tocou vários shows, incluindo alguns shows beneficentes a favor da Pro-Choice (organização que luta pela legalização do aborto), que coincidiram com uma grande marcha que ocorreu em Washington para lutar pela causa. A banda esteve ainda em Nova York onde encontraram Joan Jett que demonstrou interesse na banda.

Em 1994 é lançado "Pussy Whipped", propriamente o primeiro álbum da banda.No ano seguinte, após alguns shows abrindo para o Sonic Youth, a banda grava o álbum "Reject All American" em 10 dias com o produtor John Goodmanson, lançado pela Kill Rock Stars.Em 1996, é lançado o segundo álbum, "Reject All American" que acaba sendo um fracasso de vendas, salvo sov os fãs fiéis da banda.A banda trabalhou em músicas novas no fim de 97, mas não chegou a gravá-las.

Em abril de 1998 foi anunciado oficialmente o fim do Bikini Kill após uma carreira de 7 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário